Destaque

G.R.E.S Portela - Minha Portela Querida: Sambas de Terreiro | 1972



Álbum: Minha Portela Querida: Sambas de Terreiro
Artista: G.R.E.S Portela
Ano: 1972
Gravadora: ODEON
Produtor: Milton Miranda, Paulinho da Viola

Informações
  • Player com as músicas do disco está disponível logo após as faixas.
  • Álbum não dá crédito aos músicos. 
Curiosidade
  • CD da série "Odeon 100 Anos", supervisionada por Charles Gavin. Os sambas deste disco foram classificados no 1º concurso do departamento musical da Portela, presidido por Candeia. São os sambas de terreiro que a Portela apresentou para o carnaval de 1972. O concurso foi dividido em duas categorias: Samba de Terreiro e Partido Alto. Os vencedores foram o samba "Voltei" e o partido alto "Conversa Fiada". O disco traz, ainda, o samba enredo da escola para 1972: "Ilu-aye" (Texto extraído do site: Discosdobrasil)
  • A faixa sete, não é cantada por Candeia, como diz o encarte do disco. Ainda não descobri quem é o cantor da canção.

Faixas

1) Voltei - Cantam Anézio e Wilson Bombeiro
(Wilson Bombeiro/Anézio)


2) Paz - Canta Ivancué
(Ivancué) 


3) Conversa Fiada - Canta Joãozinho da Pecadora
(Joãozinho da Pecadora) 


4) Não Chora Meu Amor - Canta Casquinha
(Casquinha) 


5) Meu Dinheiro Não Dá - Canta Candeia
(Candeia/Catoni)


6) Um Certo Dia Para 21 - Canta Paulinho da Viola
(Paulinho da Viola)


7) Deixa de Zanga - Canta Candeia
(Candeia) 


8) Ilu Ayê Terra da Vida (Portela - Samba-Enredo 1972) - Cantam Norival Reis e Cabana
(Cabana/Norival Reis)


9) Não Pode Ser Verdade - Canta Alberto Lonato
(Alberto Lonato) 


10) Amor Sem Raiz - Canta Carlos Elias
(Carlos Elias) 


11) Em Festa de Rato Não Sobra Queijo - Canta Velha da Portela
(Velha da Portela) 


12) Meu Regresso - Canta Monarco
(Monarco) 


13) O Que Eu Quero É Sambar - Canta Garoto "Aníbal Augusto Sardinha"
(Garoto "Aníbal Augusto Sardinha")


Aperte play para ouvir todo o disco ou toque no nome da faixa que deseja ouvi.

Aqui embaixo está a versão lançada original, em LP, de 1972.


Baixe o disco clicando no link ao lado: Minha Portela Querida: Sambas de Terreiro (OBS: Caso não haja visualização da pasta com as faixas, clique em Download e depois em Fazer download mesmo assim)

Referências
  • https://www.discogs.com/Portela-Minha-Portela-Querida-Sambas-de-Terreiro1972/release/7923556
  • http://www.discosdobrasil.com.br/discosdobrasil/consulta/detalhe.php?Id_Disco=DI04156
  • https://sambafalado.blogspot.com
  • https://letrasdesambarock.blogspot.com
  • http://www.consuladodaportelasp.com.br
Colaboradores:
Web Interface: Felipe Kogati, Leonardo Honório

Comentários